Tirando duvidas sobre o projeto de financiamento do DVD O melhor da FESTA PLOC Vol. 3

PLOC EMBOLACHA

Gente, muitas pessoas ficaram com dúvidas sobre o projeto e com o FAQ do Embolacha achamos que podemos tirar a maior parte das duvidas…

Só enfatizando que não tem meio termo. Ou o projeto dá certo com a força dos nosos fãs comprando os ingressos antecipados e ganhando seus mimos especiais ou não haverá a gravação do DVD. Só lembrando que os ingressos a venda no embolacha, alem de proporcionarem uma experiencia unica de colaboração artistas x público, são bem mais baratos que os ingressos que vamos colocar a venda se o projeto vingar.

Por exemplo, na nossa colaboração mais barata, temos 599 ingressos disponiveis por 40 reais, que dão direito a entrada privilegiada meia hora antes do resto do público na gravação do DVD. Quando abrirmos as vendas ao publico em geral (daqui a 2 meses, se conseguirmos arrecadar antecipadamente o valor combinado), os ingressos (sem nenhum brinde ou mimo especial) vão custar entre R$ 60 (primeiro lote) a R$ 100 (ultimo lote).

Confira o FAQ e tire suas duvidas…

Como funciona?
1. O artista tem uma boa ideia em música.
2. Ele calcula quando vai precisar, define o prazo de captação (entre 30 e 60 dias) e inscreve seu projeto na plataforma.
3. Uma vez aprovado, o projeto é publicado no site e o artista aciona a sua rede de contatos, convidando os amigos, familiares e conhecidos para participar.
4. O público compra essa ideia e recebe em troca recompensas exclusivas que variam de acordo com a contribuição dada.
5. Se o objetivo for atingido ou superado dentro do prazo estipulado, o projeto é bem sucedido e o artista recebe o dinheiro, deduzida a taxa de 15% da plataforma.
6. Se o objetivo não for atingido dentro do prazo determinado, os participantes não pagam nada e o projeto é cancelado.

Por que funciona?
Nós acreditamos numa ideia muito simples: grupos de pessoas colaborando com pequenas quantias podem juntar dinheiro suficiente para transformar bons projetos em realidade.

O que o público ganha com isso?
Contribuir com um projeto na Embolacha não é como comprar um produto. O público tem em suas mãos a chance participar ativamente e ajudar a desenhar a cena da produção musical brasileira. Em troca da contribuição financeira o artista ainda oferece recompensas criativas que podem ser produtos exclusivos e experiências diferentes que só quem ajudou vai ter acesso!

É tudo ou nada?
Isso mesmo, na Embolacha um projeto só tem sucesso quando o valor total pedido pelo artista é alcançado dentro do prazo indicado. Caso isso não aconteça, o projeto é cancelado e nada é cobrado de ninguém. O sistema tudo ou nada reduz os riscos para artistas e público, já que os projetos só serão realizados se obtiverem os recursos necessários.

Então não tem dor de cabeça depois?
Nada de cobrar do participante antes de ter certeza que o projeto está valendo! Aqui ninguém fica preocupado em receber seu dinheiro de volta, apenas quando o valor total pedido é alcançado, o dinheiro prometido pelo público é debitado do seu cartão de crédito.

Anúncios

Publicado em junho 5, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: